Em comemoração ao Dias das Mães, celebrado neste domingo (10), o Hospital Santa Clara realizou uma homenagem especial para as mães que estavam nos setores de pediatria e obstetrícia. Saiba mais


Em comemoração ao Dias das Mães, celebrado neste domingo (10), o Hospital Santa Clara realizou uma homenagem especial para as mães que estavam nos setores de pediatria e obstetrícia. Saiba mais

Em comemoração ao Dia das Mães, o Hospital Santa Clara realizou uma ação especial dedicada as mães que trabalham na instituição, proporcionando um momento de carinho, acolhimento e reconhecimento. A iniciativa teve como objetivo homenagear todas as mães, valorizando a força, o amor e a dedicação que representam diariamente. Saiba mais

Em celebração ao Dia do Trabalhador, comemorado na última sexta-feira (1º), estagiárias do 9º período de Enfermagem realizaram uma ação voltada aos colaboradores da instituição, como parte do estágio supervisionado de 60 horas.
A iniciativa fez parte das atividades práticas do estágio, tendo como objetivo não apenas a vivência assistencial, mas também a promoção de ações de humanização no ambiente hospitalar.
O encontro proporcionou integração entre as equipes, fortalecendo vínculos e destacando o papel fundamental do trabalho de cada profissional dentro do hospital. Além disso, a experiência contribuiu significativamente para a formação das estagiárias, ampliando a percepção sobre a importância do cuidado não apenas com os pacientes, mas também com os profissionais de saúde.
O Hospital Santa Clara reforça seu compromisso com a formação de futuros profissionais e parabeniza todos os trabalhadores pelo seu empenho, dedicação e contribuição diária para um atendimento cada vez mais humano e de qualidade.

O Hospital Santa Clara realizou nesta segunda-feira (16) um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março.
A ação teve como objetivo homenagear, valorizar e reconhecer a importância das mulheres que fazem parte da instituição e proporcionou um momento de integração e acolhimento, reunindo as colaboradoras em um ambiente preparado com carinho para celebrar a data.
Mais que uma comemoração, o evento foi uma oportunidade de reconhecer a força, a dedicação e a sensibilidade que as mulheres demonstram diariamente em suas diversas funções, seja na família, no trabalho ou na comunidade.
Com ações como essa, o Hospital Santa Clara reafirma seu compromisso com a humanização, o respeito e a valorização das pessoas, promovendo momentos que fortalecem vínculos e ressaltam a importância de celebrar e reconhecer o papel essencial das mulheres em todos os espaços da sociedade.


Em comemoração ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, celebrado no dia 22 de fevereiro, colaboradores dos setores de limpeza, lavanderia e manutenção participaram de um evento especial na última sexta-feira (27), no Hospital Santa Clara.
O encontro reuniu profissionais que fazem a diferença no dia a dia da instituição e foi um momento de reconhecimento, gratidão e valorização de todos os trabalhadores que atuam em diversos setores do hospital.
Durante a comemoração, foi destacada a importância e a dedicação desses profissionais, que contribuem diretamente para um ambiente seguro, acolhedor e de qualidade para os pacientes e toda a equipe. O encontro também proporcionou integração, com um momento especial preparado com carinho para homenagear cada um desses profissionais.

Os colaboradores do Hospital Santa Clara participaram nesta semana de um treinamento promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA). A capacitação ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candói.
Com carga horária de 16 horas, o treinamento abordou temas essenciais, como a identificação de riscos, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), prevenção de acidentes e combate ao assédio, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro.
A capacitação contribui para o aprimoramento das práticas diárias dos colaboradores, fortalecendo o compromisso do Hospital Santa Clara com a segurança, a qualidade dos serviços prestados e o cuidado com seus profissionais.

O Hospital Santa Clara sediou nesta terça-feira (16), uma reunião estratégica para discutir e alinhar os fluxos do processo de central de leitos e dos atendimentos de urgência e emergência na região.
O encontro reuniu representantes da gestão hospitalar, profissionais da saúde, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da 5ª Regional de Saúde e dos municípios de Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu.
Durante a reunião, foi destacada a importância da comunicação clara e contínua entre os profissionais de saúde e a Central de Regulação de Leitos, assim como a atuação integrada entre gestores, secretários de saúde e médicos.
Também foi reforçado que reclamações e sugestões devem ser formalizadas por meio de notificação e ouvidoria, instrumentos essenciais para a melhoria contínua dos serviços de saúde.

Faltam apenas alguns dias para o Natal e como forma de agradecimento, os colaboradores do Hospital Santa Clara receberam mimos na tarde desta segunda-feira (15).
A entrega que é realizada todos os anos simboliza o reconhecimento pelo empenho, dedicação e compromisso de cada profissional ao longo do ano.
Mais do que uma lembrança, o gesto representa a valorização de todos que fazem parte da instituição, reforçando o espírito de união, gratidão e solidariedade que marca este período.
A direção do Hospital Santa Clara deseja que o Natal seja repleto de paz, esperança e momentos especiais ao lado de familiares e amigos.

O Hospital Santa Clara promoveu nesta quinta-feira (27), um encontro alusivo ao Novembro Azul com seus colaboradores. Saiba mais

O Hospital Santa Clara promoveu nesta quarta-feira (26), uma ação referente ao Novembro Azul com os pacientes, para incentivar os homens a cuidarem da saúde. Saiba mais